Artigos sobre traduções financeiras

Os intercâmbios multilingues entre os diferentes agentes internacionais são comuns na esfera financeira mundial e, muitas vezes, exigem os serviços de tradutores profissionais especializados, porque só eles podem garantir uma tradução fiável e de alta qualidade. As traduções financeiras exigem também um excelente conhecimento da terminologia específica do mundo financeiro, uma perfeita compreensão das especificidades do documento original (relatórios de auditoria, análises de risco, relatórios financeiros, contas anuais, etc.), além de uma enorme atenção aos pormenores – qualidades e competências que nós, na Alphatrad Portugal, nos comprometemos em assegurar.

 

Como traduzir eficazmente um documento Excel?
De Frédéric Ibanez, Traduções financeiras
A tradução de ficheiros Excel implica frequentemente a tradução de terminologia técnica, específica de um determinado sector de actividade, bem como diferentes tipos de dados (números, estatísticas, gráficos, etc.). Para conseguir traduzir de forma eficaz um documento deste tipo, impõe-se, por conseguinte, seguir algumas boas práticas e utilizar os métodos de tradução adequados. A Alphatrad apresenta-lhe os diferentes métodos de tradução de documentos Excel, as suas vantagens e inconvenientes, bem como os desafios específicos que este tipo de tradução implica.  
saiba mais
Tradução de documentos bancários: as nossas sugestões
De Frédéric Ibanez, Traduções financeiras
A tradução de documentos bancários pode ser necessária em diversas situações: fusões e aquisições, angariação de fundos, parcerias comerciais, serviços de contabilidade... Em qualquer dos casos, é essencial contratar um tradutor profissional especializado.  
saiba mais
Como traduzir um relatório anual?
De Frédéric Ibanez, Traduções financeiras
A tradução dos relatórios anuais é exigida em muitas situações: exportações para o estrangeiro, internacionalização de ofertas, procura de investidores locais ou de parceiros de negócios noutros países… Tal como qualquer outro documento financeiro, o relatório anual deve ser traduzido com o máximo cuidado, por profissionais qualificados.  
saiba mais
agência de tradução para as finanças
De Frédéric Ibanez, Traduções financeiras
A digitalização assegura uma fácil ligação em rede entre empresas, tanto a nível nacional como internacional. Para o sector financeiro, este tipo de cooperação é, desde há muito, um facto incontestável. A partir de todos os centros financeiros europeus, seja em Frankfurt, Londres, Zurique, Paris, Luxemburgo ou Amesterdão, existem ligações a empresas e investidores de muitos países diferentes.
saiba mais
Aumentam os pagamentos em atraso na Ásia
De Frédéric Ibanez, Internacional
Os mercados asiáticos proporcionam indubitavelmente grandes oportunidades para as empresas. No entanto, os negócios na região Ásia-Pacífico não estão isentos de riscos. As empresas que hoje desenvolvem a sua actividade nesses mercados devem estar conscientes de, em muitos casos, terem de esperar mais 90 dias do que o acordado para que a sua factura seja paga. Isto representa mais de dois por cento do seu volume de negócios e corresponde a um aumento de sete pontos percentuais.
saiba mais