Quais são as vantagens da interpretação por telefone?

As realizações e progressos técnicos alteraram a forma como as traduções são efectuadas. Há apenas algumas décadas, a interpretação, que era indispensável para uma comunicação fluida, implicava geralmente que todos os participantes tivessem de se sentar à mesma mesa. Desde os anos 80, o surgimento das chamadas telefónicas de longa distância a baixo custo tornou possível que todos os envolvidos trabalhassem de forma mais eficiente.

A interpretação telefónica envolve uma conferência entre pelo menos três participantes através de uma ligação telefónica. O que no início dos anos 80 ainda exigia um grande esforço técnico é agora possível a partir de qualquer sistema telefónico ou computador com a expansão da Internet e elevadas taxas de transferência de dados, e pode ser utilizado através de vários programas e ferramentas. Todos os participantes podem ouvir-se uns aos outros e dois interlocutores com línguas diferentes comunicam através de um intérprete, que traduz directamente as respectivas declarações.

 

Quais são as vantagens da interpretação por telefone?

Uma conversa realizada na mesma mesa entre parceiros com línguas diferentes exige normalmente que uma parte viaje e a outra reserve um intérprete, o que resulta em custos elevados. Com um serviço de interpretação por telefone, as conversas podem ser planeadas e realizadas num curto espaço de tempo e a um custo reduzido em comparação com uma reunião de todos os participantes.

Não só os contactos comerciais podem ser mantidos eficazmente, como também os problemas urgentes de produção ou de entrega podem ser esclarecidos sem demora através de uma ligação telefónica directa. No sector dos serviços financeiros, nas negociações B2B e em muitas outras áreas, a interpretação telefónica tornou-se um instrumento indispensável para manter relações e contactos globais.

Vantagens num piscar de olhos:

  • Nenhuma despesa de viagem para os participantes e intérpretes
  • Pouco esforço técnico necessário
  • É possível um planeamento a curto prazo, uma vez que não é necessário reservar um intérprete no local
  • A comunicação directa e rentável é possível a nível mundial

 

O nosso serviço de interpretação por telefone

Utilizamos intérpretes competentes que falam várias línguas diferentes e estão familiarizados com diversas indústrias para evitar mal-entendidos em áreas tecnicamente complexas. Os nossos intérpretes trabalham consecutivamente, o que significa que cada participante na conversa termina o seu discurso, em vez de ser o intérprete por telefone a formular a tradução. Desta forma garantimos que o conteúdo não é distorcido ou abreviado.

Teremos todo o prazer em fornecer-lhe informações mais detalhadas sobre os custos dos nossos serviços. Por favor, utilize o nosso formulário online e entraremos em contacto consigo com um orçamento o mais rapidamente possível.