Noticias

O Covid-19 (Coronavirus SARS-CoV-2) é um vírus que apareceu pela primeira vez na China em 2019. Este vírus pertence à estirpe dos coronavírus que, em geral, infectam certos mamíferos ou aves, e, geralmente, apenas provocam gripes comuns no ser humano. No entanto, o estado dos vírus pode alterar-se e para se adaptarem a novas condições. No caso dos vírus normais da gripe, os especialistas estão a avaliar mutações futuras e a desenvolver vacinas de modo a estarem prontas antes do início da nova estação gripal para combater as mudanças mais prováveis.
O conceito de Work-Life-Balance define a relação entre o trabalho e a vida privada. Se ambos estiverem em harmonia um com o outro, fala-se de um equilíbrio perfeito entre vida profissional e vida pessoal e, portanto, de uma mistura saudável de ambas as áreas da vida. O BLI (Better Life Index / Melhor Índice de Vida) é medido utilizando critérios definidos pela OCDE, que incluem as condições de habitação, educação, ambiente, saúde e perceção da satisfação com a vida. A escala de avaliação da satisfação com a vida varia de zero a dez.  
O turismo de cidade é um verdadeiro clássico no conceito de miniférias e, especialmente na Primavera e no início do Verão, são cada vez mais os viajantes que decidem fazer um passeio por uma cidade. Vários desenvolvimentos nos últimos anos levaram a um verdadeiro boom, já que, graças ao Airbnb, consegue-se alojamento barato no centro das metrópoles e os voos baratos permitem uma viagem descontraída e divertida. As dormidas nas grandes metrópoles mostram claramente quais as cidades que são particularmente populares.  
A publicidade nas redes sociais, ou seja, a publicidade no Facebook, Twitter e Co., dá às empresas a oportunidade de falar muito diretamente com os seus grupos-alvo. Ao definir filtros diferentes, podem ser predefinidos não apenas grupos etários e regiões residenciais, mas também áreas de interesse muito específicas. Através da publicidade direcionada, a despesa financeira do anunciante é muito inferior à das grandes campanhas por mailing ou mesmo por correio direto. A ferramenta de publicidade nas redes sociais também é utilizada de forma muito diferente nos vários países.  
O sector do comércio eletrónico (e-Commerce) tem vindo a crescer de forma constante desde há anos e cada vez são feitas mais compras com um simples clique. Algumas indústrias estão a beneficiar particularmente desta tendência, enquanto outras têm ainda um grande potencial de desenvolvimento. Os artigos de moda são preferencialmente adquiridos online, mas também as viagens são cada vez mais vendidas através da Internet, e o mobiliário é cada vez com mais frequência entregue diretamente em casa do cliente.