Traduções de sítios Web

Independentemente de pretender promover a sua empresa no mercado internacional, melhorar a sua reputação online ou para ajudá-lo a destacar-se da concorrência, o seu sítio Web traduzido em várias línguas apresenta um valor acrescentado efectivo. Porém, essa tarefa terá de ser levada a cabo de uma forma que demonstre que a sua empresa conhece bem os costumes e tendências culturais de cada local, assim como um domínio perfeito do estilo de escrita utilizado nas redes sociais. Na Alphatrad Portugal, os nossos tradutores especializados traduzem a sua apresentação ou o seu sítio de comércio electrónico e as suas redes sociais dentro do rigoroso respeito pelos seus objectivos e pelas limitações da optimização dos motores de busca (SEO).

 

Por que razão traduzir o seu sítio Web de e-commerce
Para tornar o seu sítio Web de e-commerce acessível a um público internacional, doe necessário traduzir o conteúdo para a língua do público-alvo. Para garantir a qualidade do conteúdo traduzido e para preservar a imagem de marca da sua empresa, deve recorrer a um serviço de traduções profissional.  
Traduzir as descrições dos produtos da Amazon
A plataforma de comércio online Amazon não é o principal mercado virtual em Portugal, embora para determinados grupos de artigos os Portugueses prefiram, desde há anos, utilizar as versões espanhola, francesa ou italiana da empresa de venda online  americana. Para os comerciantes, a Amazon, como rainha das vendas à distância, traz também muitas vantagens, porque as pesquisas dos motores de busca, na sua maioria, incluem uma oferta da Amazon nas três primeiras posições da respectiva lista de resultados.
Tradução de conteúdos para as redes sociais
Actualmente, as redes sociais fazem parte integrante da estratégia de comunicação das empresas. As empresas internacionais, cujo alvo é um público multicultural, têm de certificar-se de que divulgam um conteúdo multilingue, adaptado à língua dos seus destinatários. A tradução de conteúdos para as redes sociais coloca desafios específicos.  
comércio electrónico Países Baixos
Embora os Países Baixos não estejam entre os cinco países europeus mais populosos, em 2019 foram a terceira economia digital mais forte da Europa. Com um crescimento anual constante de aproximadamente cinco pontos percentuais, o volume de negócios do comércio electrónico holandês deverá, dentro de alguns anos, ultrapassar a marca dos 20 milhões de euros, apesar dos seus 13 milhões de utilizadores apenas.
Tradução do RGPD em Inglês
Para todas as empresas com actividade a nível internacional, a tradução das disposições do RGPD (Regulamento Geral de Protecção de Dados) constitui um elemento importante, porque as informações jurídicas sobre a protecção de dados pessoais contidas num sítio Web ou num e-mail têm validade legal, pelo que todos os pormenores relativos à recolha de dados devem ser correctamente formulados e traduzidos.
Como é que deve ser traduzido um sítio Web
Quando uma marca ou uma empresa se expande à escala internacional, a tradução de um sítio Web para a língua da respectiva área de distribuição é um passo inevitável. Os conteúdos traduzidos na língua do mercado a desenvolver não só reforçam a eficácia da oferta, através de um aumento significativo do número de visitantes e partes interessadas, mas também preenchem os requisitos básicos para a classificação no panorama dos motores de busca do mercado-alvo pretendido nessa área.
Mercado de e-commerce promissor na Rússia
Na Rússia, à semelhança do que acontece na maioria dos países do mundo, o volume de vendas no comércio online cresceu muito mais rapidamente do que seria de prever, graças ao Coronavírus.
E-Government Até que ponto os cidadãos gostam de usar os canais administrativos online
Se a Internet permite a realização de processos entre o Estado e os seus cidadãos, isso é designado por e-Government. Registar um novo cidadão, mudar o tamanho dos contentores de lixo ou fazer a leitura do contador da água – muitos procedimentos administrativos anteriormente clássicos para a administração de uma comunidade, podem atualmente ser realizados confortavelmente a partir de casa.
Lojas online internacionais
Na última década, o comércio eletrónico registou um crescimento constante de cerca de cinco por cento ao ano, sendo sobretudo as lojas de vestuário, eletrónica e entretenimento que mais aproveitaram essa tendência. Para a geração mais jovem, a comodidade de comprar com meia dúzia de cliques há muito que faz parte do seu dia-a-dia; porém, os apreciadores dos centros comerciais clássicos apostam também cada vez mais nas compras online na sequência de novos desenvolvimentos internacionais.
Coronavírus uma oportunidade para o comércio electrónico e físico
Com a chegada do Coronavírus à Europa, na Primavera de 2020, instalou-se uma nova normalidade no quotidiano que passou também a influenciar de forma o comportamento dos consumidores. Com a introdução das primeiras restrições, verificou-se logo uma grande tendência para as compras online pelo que os comerciantes e prestadores de serviços tiveram também de se adaptar às novas circunstâncias a longo prazo.