Traduções e outros serviços em Albanês

Traduções e outros serviços em Albanês

O nosso escritório disponibiliza traduções profissionais e outros serviços linguísticos de e para Albanês

Traduções técnicas, traduções certificadas, interpretação, voice-overs, revisões/correcções: o nosso escritório é uma agência que presta um serviço linguístico completo e para todo o mundo, realizado por tradutores competentes e profissionais que traduzem apenas para a sua língua materna. A nossa rede, com mais de 80 agências em toda a Europa, esforça-se por assegurar um serviço de valor acrescentado. 

 

Prestamos serviço em diversas combinações linguísticas:

  • Português ⇔ Albanês
  • Inglês ⇔ Albanês
  • Espanhol ⇔ Albanês
  • Francês ⇔ Albanês
  • Alemão ⇔ Albanês
  • Italiano ⇔ Albanês
  • e outras

Os serviços que o nosso escritório presta em Albanês:

As nossas agências:

Poderá pedir um orçamento gratuito e sem compromisso através da nossa encomenda online ou por e-mail.

 

Factos interessantes sobre a língua albanesa

A nível mundial, o albanês é a língua materna de aproximadamente sete milhões de pessoas, a maioria das quais vive na República da Albânia. Além disso, a maioria da população da República do Kosovo, que declarou independência da Sérvia em 2008, também fala albanês.

A língua também é falada por minorias albanófonas na antiga Jugoslávia, Itália, Grécia e nos outros Estados dos Balcãs.

Actualmente, a Albânia utiliza também o alfabeto latino, que é complementado por dois caracteres especiais (ë e ç). Além disso, algumas combinações de letras são usadas para representar sons que de outra forma não se encontram no alfabeto latino (por exemplo, dh, como o "th" no inglês "the"). Este padrão de escrita em latim foi estabelecido pela primeira vez no início do século XX - documentos mais antigos em língua albanesa também podem ser encontrados em letras cirílicas, árabes e gregas.