Traduções e outros serviços em Bielorrusso

Traduções e outros serviços em Bielorrusso

O nosso escritório disponibiliza traduções profissionais e outros serviços linguísticos de e para Bielorrusso

Traduções técnicas, traduções certificadas, interpretação, voice-overs, revisões/correcções: o nosso escritório é uma agência que presta um serviço linguístico completo e para todo o mundo, realizado por tradutores competentes e profissionais que traduzem apenas para a sua língua materna. A nossa rede, com mais de 80 agências em toda a Europa, esforça-se por assegurar um serviço de valor acrescentado. 

 

Prestamos serviço em diversas combinações linguísticas:

  • Português ⇔ Bielorrusso
  • Inglês ⇔ Bielorrusso
  • Francês ⇔ Bielorrusso
  • Alemão ⇔ Bielorrusso
  • e outras

Os serviços que o nosso escritório presta em Bielorrusso:

As nossas agências:

Poderá pedir um orçamento gratuito e sem compromisso através da nossa encomenda online ou por e-mail.

 

Factos interessantes sobre a língua bielorrussa

O bielorrusso é a língua oficial da República da Bielorrússia e é falado por cerca de oito milhões de pessoas na Bielorrússia e por cerca de dois milhões de pessoas nas outras repúblicas da CEI e na Polónia. O bielorrusso pertence ao ramo oriental das línguas eslavas, juntamente com o russo, o antigo russo e o ucraniano.

Devido à evolução política do país e à elevada percentagem de falantes bilingues de bielorusso, a língua é hoje fortemente influenciada pelo russo e pelas outras línguas vizinhas, as línguas eslavas orientais.

A evolução histórica da Bielorrússia fez com que a língua bielorrussa não tenha evoluído continuamente.

De acordo com os registos, a Bielorrússia foi a língua franca no Estado lituano até ao século XVII. Posteriormente, a Bielorrússia foi uma área de interesse para várias potências e a língua passou a estar sob influência do polaco e do russo. Foi no século XX que surgiu uma verdadeira tradição linguística escrita.

Entre 1922 e 1991, a Bielorrússia foi uma república da União Soviética.