
O nosso escritório disponibiliza traduções profissionais e outros serviços linguísticos de e para Búlgaro
Traduções técnicas, traduções certificadas, interpretação, voice-overs, revisões/correcções: o nosso escritório é uma agência que presta um serviço linguístico completo e para todo o mundo, realizado por tradutores competentes e profissionais que traduzem apenas para a sua língua materna. A nossa rede, com mais de 80 agências em toda a Europa, esforça-se por assegurar um serviço de valor acrescentado.
Prestamos serviço em diversas combinações linguísticas:
- Português ⇔ Búlgaro
- Inglês ⇔ Búlgaro
- Espanhol ⇔ Búlgaro
- Francês ⇔ Búlgaro
- Alemão ⇔ Búlgaro
- Italiano ⇔ Búlgaro
- e outras
Os serviços que o nosso escritório presta em Búlgaro:
- Traduções técnicas
- Traduções jurídicas
- Tradução comercial
- Traduções especializadas
- Traduções urgentes
- Traduções certificadas
- Correcção e revisão
- Tradução de sites
- Layout em língua estrangeira
- Transcrição de áudio em gravações
- Legendagem, dobragem e locução
- Interpretação
As nossas agências:
Poderá pedir um orçamento gratuito e sem compromisso através da nossa encomenda online ou por e-mail.
Factos interessantes sobre a língua búlgara
Cerca de 10 milhões de pessoas falam búlgaro e é uma das mais antigas línguas eslavas documentadas. O artigo definido em sufixo torna o búlgaro significativamente diferente das outras línguas eslavas, e o alfabeto cirílico foi inventado para o eslavo da Igreja Antiga, que foi utilizado especialmente nos séculos X e XI.
As palavras de empréstimo da língua vêm principalmente do turco, do russo e do grego. Desde o século XIX que as pessoas tentam substituir as palavras turcas por eslavos do russo, mas estes esforços só têm conseguido prevalecer na língua escrita. A língua coloquial é ainda dominada por elementos turcos e os termos do alemão ou do francês são predominantemente utilizados nos domínios técnicos na Bulgária.
Em termos de dialectos búlgaros, é feita uma distinção entre o búlgaro oriental, que constitui a base da língua escrita, e o búlgaro ocidental, que se tem vindo a tornar cada vez mais importante, desde o século XX.