Traduções e outros serviços em Catalão

Traduções e outros serviços em Catalão

O nosso escritório disponibiliza traduções profissionais e outros serviços linguísticos de e para Catalão

Traduções técnicas, traduções certificadas, interpretação, voice-overs, revisões/correcções: o nosso escritório é uma agência que presta um serviço linguístico completo e para todo o mundo, realizado por tradutores competentes e profissionais que traduzem apenas para a sua língua materna. A nossa rede, com mais de 80 agências em toda a Europa, esforça-se por assegurar um serviço de valor acrescentado. 

 

Prestamos serviço em diversas combinações linguísticas:

  • Português ⇔ Catalão
  • Inglês ⇔ Catalão
  • Espanhol ⇔ Catalão
  • Francês ⇔ Catalão
  • Alemão ⇔ Catalão
  • e outras

Os serviços que o nosso escritório presta em Catalão:

As nossas agências:

Poderá pedir um orçamento gratuito e sem compromisso através da nossa encomenda online ou por e-mail.

 

Factos interessantes sobre a língua catalã

O catalão (Català) é falado em Espanha, Andorra, Itália e França por 11 milhões de pessoas e, como língua materna, por mais de oito milhões dessas pessoas. É uma língua oficial em Andorra e partes de Espanha (Catalunha, na maior parte da região de Valência e nas Ilhas Baleares), bem como na cidade de Alghero, em Itália. Pertence à família românica das línguas.

Cerca de 1.500 autores escrevem na língua catalã, que tem quase 1.000 anos. Um terço das editoras em Espanha publica as obras em catalão e na Europa, a literatura catalã é considerada de grande importância.

Os dialectos da Catalunha nas Baleares e na região de Valência são um pouco diferentes dos da Catalunha propriamente dita. Por esta razão, o catalão da região de Valência é conhecido como Valenciano, em Malhorca como Mallorquín, em Formentera como Formenterenc, em Minorca como Menorquí, e em Ibiza como Eivissenc. A língua catalã também pode ser ouvida no leste de Aragão. O departamento dos Pirenéus Orientais é também conhecido como Catalunha do Norte e o catalão falado lá é catalão do Norte ou de Rossilhão. Em Itália é falado na cidade de Alghero, na Sardenha e em Andorra, o catalão é a única língua oficial.