Traduções e outros serviços em Dinamarquês

Traduções e outros serviços em Dinamarquês

O nosso escritório disponibiliza traduções profissionais e outros serviços linguísticos de e para Dinamarquês

Traduções técnicas, traduções certificadas, interpretação, voice-overs, revisões/correcções: o nosso escritório é uma agência que presta um serviço linguístico completo e para todo o mundo, realizado por tradutores competentes e profissionais que traduzem apenas para a sua língua materna. A nossa rede, com mais de 80 agências em toda a Europa, esforça-se por assegurar um serviço de valor acrescentado. 

 

Prestamos serviço em diversas combinações linguísticas:

  • Português ⇔ Dinamarquês
  • Inglês ⇔ Dinamarquês
  • Espanhol ⇔ Dinamarquês
  • Francês ⇔ Dinamarquês
  • Alemão ⇔ Dinamarquês
  • Italiano ⇔ Dinamarquês
  • e outras

Os serviços que o nosso escritório presta em Dinamarquês:

As nossas agências:

Poderá pedir um orçamento gratuito e sem compromisso através da nossa encomenda online ou por e-mail.

 

Informações úteis sobre a língua dinamarquesa

O dinamarquês forma o ramo escandinavo oriental das línguas germânicas, juntamente com o sueco. O dinamarquês é a língua oficial da Dinamarca, embora não esteja estabelecido por escrito em nenhum lugar, e é a língua materna de cerca de 5 milhões de dinamarqueses. Na Noruega, Suécia, Canadá e Argentina existem também alguns falantes nativos do dinamarquês, mas a língua não conseguiu estabelecer-se nas antigas colónias dinamarquesas das Índias Orientais e Ocidentais e apenas restam alguns nomes de fortalezas e lugares em dinamarquês desta época.

Para além da língua escrita dinamarquesa imperial, existem muitos dialectos, alguns dos quais muito diferentes uns dos outros. No entanto, os dialectos estão cada vez mais em declínio e a maioria dos dinamarqueses fala uma variante da língua padrão com características regionais. No entanto, uma excepção é o "Copenhagiano", que domina o país há várias décadas e, por conseguinte, influencia cada vez mais a língua-padrão.