Traduções e outros serviços em Georgiano

Traduções e outros serviços em Georgiano

O nosso escritório disponibiliza traduções profissionais e outros serviços linguísticos de e para Georgiano

Traduções técnicas, traduções certificadas, interpretação, voice-overs, revisões/correcções: o nosso escritório é uma agência que presta um serviço linguístico completo e para todo o mundo, realizado por tradutores competentes e profissionais que traduzem apenas para a sua língua materna. A nossa rede, com mais de 80 agências em toda a Europa, esforça-se por assegurar um serviço de valor acrescentado. 

 

Prestamos serviço em diversas combinações linguísticas:

  • Português ⇔ Georgiano
  • Inglês ⇔ Georgiano
  • Francês ⇔ Georgiano
  • Alemão ⇔ Georgiano
  • e outras

Os serviços que o nosso escritório presta em Georgiano:

As nossas agências:

Poderá pedir um orçamento gratuito e sem compromisso através da nossa encomenda online ou por e-mail.

 

Factos interessantes sobre a língua georgiana

O georgiano é uma das línguas mais antigas do mundo e uma das mais difíceis. Pertence ao grupo de línguas kartvelianas que é completamente distinto e não é conhecido por estar relacionado com qualquer outra família linguística ou qualquer uma das línguas vizinhas (eslava, indo-europeia e iraniana).

Os exemplos mais antigos do sistema de escrita georgiano datam do século II.

No início da Idade Média, o Cáucaso era conhecido pelos comerciantes itinerantes como a "montanha das línguas" e o historiador Plínio relatou que os romanos precisavam de mais de uma centena de tradutores para conduzir os seus negócios.

A maioria destas línguas foi deslocada e extinta. O georgiano sobreviveu como uma das línguas culturais vivas mais antigas do mundo. Conta-se entre as línguas "caucasianas do Sul" ou " kartvelianas".

As línguas do mundo estão divididas em cerca de 25 famílias linguísticas de acordo com as suas ligações genéticas e o grupo linguístico Kartveliano é uma delas. Em comparação: alemão, russo, armênio e hindi pertencem todos a uma família linguística - a família indo-europeia.