Traduções e outros serviços em Indonésio

Traduções e outros serviços em Indonésio

O nosso escritório disponibiliza traduções profissionais e outros serviços linguísticos de e para Indonésio

Traduções técnicas, traduções certificadas, interpretação, voice-overs, revisões/correcções: o nosso escritório é uma agência que presta um serviço linguístico completo e para todo o mundo, realizado por tradutores competentes e profissionais que traduzem apenas para a sua língua materna. A nossa rede, com mais de 80 agências em toda a Europa, esforça-se por assegurar um serviço de valor acrescentado. 

 

Prestamos serviço em diversas combinações linguísticas:

  • Português ⇔ Indonésio
  • Inglês ⇔ Indonésio
  • Francês ⇔ Indonésio
  • Alemão ⇔ Indonésio
  • e outras

Os serviços que o nosso escritório presta em Indonésio:

As nossas agências:

Poderá pedir um orçamento gratuito e sem compromisso através da nossa encomenda online ou por e-mail.

 

Factos interessantes sobre a língua indonésia

Cerca de 500 línguas independentes são faladas na Indonésia - quase 300 foram contadas só na Papua Ocidental. A língua oficial é o bahasa indonésio. Esta desenvolveu-se a partir da antiga língua comercial que foi fortemente influenciada, em particular, pelos molucanos e pelos malaios. A isto juntaram-se as expressões em javanês, holandês e inglês. A própria língua nacional é tão diversa como o país.

A Bahasa Indonesia é ensinada nas escolas e falada principalmente nas áreas mais densamente povoadas, onde vários grupos étnicos se reúnem. Sem Bahasa, a comunicação entre, por exemplo, um sudanês de Java e um balinês ou um buginês de Sulawesi não seria possível.

A Indonésia é o maior estado do sudeste asiático e é a maior nação insular do mundo. Tem mais de 17.000 ilhas, e é o quarto país mais povoado do mundo, com mais de 262 milhões de habitantes. A Indonésia é também o lar de mais de 200 grupos étnicos, todos eles falam as suas próprias línguas e conservam as suas próprias culturas e tradições.

O arquipélago indonésio estende-se ao longo de 5.120 quilómetros de comprimento. Os maiores grupos de ilhas são:

– Grandes Ilhas da Sonda (Bornéu, Sumatra, Java, Celebes)
– Pequenas Ilhas da Sonda (Bali, Lombok, Sumbawa, Flores, Alor, Sumba, Timor)
– Ilhas Molucas
– Papua Ocidental e Papua, a parte ocidental da Nova Guiné