Traduções e outros serviços em Lituano

Traduções e outros serviços em Lituano

O nosso escritório disponibiliza traduções profissionais e outros serviços linguísticos de e para Lituano

Traduções técnicas, traduções certificadas, interpretação, voice-overs, revisões/correcções: o nosso escritório é uma agência que presta um serviço linguístico completo e para todo o mundo, realizado por tradutores competentes e profissionais que traduzem apenas para a sua língua materna. A nossa rede, com mais de 80 agências em toda a Europa, esforça-se por assegurar um serviço de valor acrescentado. 

 

Prestamos serviço em diversas combinações linguísticas:

  • Português ⇔ Lituano
  • Inglês ⇔ Lituano
  • Espanhol ⇔ Lituano
  • Francês ⇔ Lituano
  • Alemão ⇔ Lituano
  • Italiano ⇔ Lituano
  • e outras

Os serviços que o nosso escritório presta em Lituano:

As nossas agências:

Poderá pedir um orçamento gratuito e sem compromisso através da nossa encomenda online ou por e-mail.

 

Factos interessantes sobre a língua lituana

A Lituânia é um pequeno país da Europa Oriental e o lituano é a língua materna da maioria dos quase três milhões de habitantes. Com cerca de quatro milhões de habitantes, o grupo relativamente pequeno de falantes de lituano em todo o mundo está em grande parte limitado a esta terra pacífica. No entanto, após o fim da era soviética, muitos lituanos emigraram para todos os cantos do mundo, levando consigo esta fascinante língua. Após uma grande onda de imigração a partir de 1990, cerca de 120.000 lituanos estabeleceram-se na Irlanda, por exemplo, e preservaram a sua língua materna até aos dias de hoje. Nos EUA e na Polónia, o lituano é oficialmente reconhecido como uma língua minoritária.

O lituano é uma língua muito antiga e única e a Comissão de Estado para a língua lituana tem a tarefa de o proteger de ficar desorganizado por demasiadas palavras estrangeiras. Na medida do possível, são feitos esforços para formar novas palavras em vez de as pedir emprestadas. No entanto, a crescente influência do inglês é evidente.