Traduções e outros serviços em Sueco

Traduções e outros serviços em Sueco

O nosso escritório disponibiliza traduções profissionais e outros serviços linguísticos de e para Sueco

Traduções técnicas, traduções certificadas, interpretação, voice-overs, revisões/correcções: o nosso escritório é uma agência que presta um serviço linguístico completo e para todo o mundo, realizado por tradutores competentes e profissionais que traduzem apenas para a sua língua materna. A nossa rede, com mais de 80 agências em toda a Europa, esforça-se por assegurar um serviço de valor acrescentado. 

 

Prestamos serviço em diversas combinações linguísticas:

  • Português ⇔ Sueco
  • Inglês ⇔ Sueco
  • Espanhol ⇔ Sueco
  • Francês ⇔ Sueco
  • Alemão ⇔ Sueco
  • Italiano ⇔ Sueco
  • e outras

Os serviços que o nosso escritório presta em Sueco:

As nossas agências:

Poderá pedir um orçamento gratuito e sem compromisso através da nossa encomenda online ou por e-mail.

 

Informações úteis sobre a língua sueca

O sueco está intimamente relacionado com o dinamarquês e, como outras línguas nórdicas, é descendente do antigo norueguês. Os suecos conseguem comunicar facilmente com os noruegueses graças à língua híbrida Svorsk e cerca de 10 milhões de pessoas falam sueco como língua materna. O estatuto oficial da língua sueca foi estabelecido por lei desde 1 de Julho de 2009. Todos os organismos oficiais foram obrigados a utilizar o sueco. O objectivo é que a língua utilizada pelas autoridades seja mantida e conservada de forma simples e compreensível. O sueco não é apenas a língua oficial da Suécia, mas também da Finlândia, onde uma lei estabelece que o finlandês e o sueco devem ser vistos como línguas oficiais iguais.

O alfabeto sueco tem 29 letras. O W é realmente usado apenas em palavras de empréstimo e não era considerado uma letra separada até 2006, mas apenas uma variante de V. As Å, Ä, e Ö são tratadas como letras separadas listadas diretamente após Z. O sistema de vogais em sueco é muito distinto e o uso de vogais longas ou curtas altera o significado de uma palavra. Existem nove fonemas de vogais e, além do fonema ü, o sistema de vogais em sueco é semelhante ao Alto-Alemão. Estruturalmente, porém, o sueco é mais semelhante ao inglês, uma vez que ambos se caracterizam por frases e palavras curtas e gramática simples.