Traduções e outros serviços em Ucraniano

Traduções e outros serviços em Ucraniano

O nosso escritório disponibiliza traduções profissionais e outros serviços linguísticos de e para Ucraniano

Traduções técnicas, traduções certificadas, interpretação, voice-overs, revisões/correcções: o nosso escritório é uma agência que presta um serviço linguístico completo e para todo o mundo, realizado por tradutores competentes e profissionais que traduzem apenas para a sua língua materna. A nossa rede, com mais de 80 agências em toda a Europa, esforça-se por assegurar um serviço de valor acrescentado. 

 

Prestamos serviço em diversas combinações linguísticas:

  • Português ⇔ Ucraniano
  • Inglês ⇔ Ucraniano
  • Espanhol ⇔ Ucraniano
  • Francês ⇔ Ucraniano
  • Alemão ⇔ Ucraniano
  • Italiano ⇔ Ucraniano
  • e outras

Os serviços que o nosso escritório presta em Ucraniano:

As nossas agências:

Poderá pedir um orçamento gratuito e sem compromisso através da nossa encomenda online ou por e-mail.

 

Informações úteis sobre a língua ucraniana

A língua ucraniana pertence à família das línguas indo-europeias e ocasionalmente é também referida como "Pequeno Russo". Até o século XIV, os eslavos do Leste usavam quase exclusivamente uma língua escrita comum, mas no final do século XVIII, uma língua escrita ucraniana desenvolveu-se com base no vernáculo. A língua ucraniana foi tornada uma língua oficial pela primeira vez em 1918, quando foi fundada a República Popular Ucraniana. Embora o ucraniano não fosse proibido durante a era soviética, a língua russa era dominante e essa influência ainda hoje pode ser sentida. Quando o país conquistou a independência, em 1991, o ucraniano foi declarado a única língua oficial, embora um número significativo de russos viva no território nacional da Ucrânia e, paralelamente, existam também muitos ucranianos a viver no leste do país que só falam russo.

Em termos de vocabulário, a língua ucraniana é a mais próxima do bielorrusso, partilhando 84% do seu léxico, seguida do polaco com 70%, do eslovaco com 68% e do russo com 62%. O bielorusso também está mais próximo do ucraniano em termos de articulação e estrutura de frases. A língua ucraniana distingue sete casos, e os adjetivos também têm uma peculiaridade especial, na medida em que, em ucraniano, podem expressar uma atitude emocional em relação a objetos e pessoas. Podem ser intencionados como carinhosos, grosseiros, diminutivos ou aumentativos, por exemplo.