O contrato de permuta comercial e a sua tradução

O contrato de permuta comercial e a sua tradução

O contrato de permuta comercial é um documento que obriga cada um dos contratantes a dar uma coisa em troca por outra.

A tradução do contrato de permuta comercial é num trabalho fundamental no caso de as duas partes contratantes não falarem a mesma língua. Na realidade, os contratos de permuta comercial são comuns, abarcando tanto a troca de bens móveis como de imóveis, independentemente da zona geográfica de Portugal e do perfil socioeconómico das várias partes do contrato.

Instalações, habitações, bens materiais, como automóveis ou jóias. Todos estes objectos podem fazer parte de um contrato de permuta comercial. A tradução poderá ser uma etapa fundamental de um processo de permuta comercial nas situações que não há partilha de uma língua comum por parte dos contratantes.

A tradução será então realizada para facilitar o entendimento do conteúdo do contrato de permuta e as condições que o mesmo envolve. Por tornar claro o conteúdo do contrato, a parte contratante estrangeira não poderá alegar desconhecimento do mesmo e qualquer reclamação que faça só poderá ser baseada no incumprimento do contrato pela outra parte.

Assim, é importante que, no momento de traduzir os contratos de permuta comerciais, os seus responsáveis recorram a uma equipa de profissionais que lhes garantam a qualidade do serviço, além do prazo de entrega que é adequado para as suas necessidades.