Interpretação online - vantagens fundamentais

No contexto da crise da Covid-19, a videoconferência ganhou uma grande importância. Isto aplica-se em particular à interpretação online, também conhecida como interpretação à distância, que as empresas estão utilizar cada vez mais. Este tipo de interpretação apresenta uma alternativa eficaz e rápida para a sua comunicação multilingue. A seguir, fazemos uma apresentamos geral das principais vantagens.

 

O que significa a interpretação online?

O nome diz tudo: A interpretação online é um serviço de interpretação no âmbito de uma videoconferência. Isto dá-lhe a oportunidade de entrar numa conferência virtual com um computador, tablet ou smartphone, com interpretação ao vivo da conversa entre os participantes multilingues. Este serviço pode ser extremamente útil durante as suas reuniões internas com equipas e parceiros multiculturais e durante as suas reuniões com clientes internacionais.

 

As vantagens da interpretação online

A interpretação online apresenta as seguintes vantagens, entre outras:

 

Redução de custos

A principal vantagem da interpretação online é económica. O intérprete não necessita de se deslocar, pelo que o custo do serviço é reduzido pelos custos de deslocação envolvidos, que podem revelar-se dispendiosos no caso de uma viagem ao estrangeiro.

           

Um serviço de qualidade

Ao contrário do que é por vezes se pensa, a interpretação à distância não tem qualquer influência sobre a qualidade deste serviço. Para a videoconferência, utilizamos software potente que proporciona uma excelente qualidade de som e imagem e permite uma imersão total na linguagem.

Por outro lado, o intérprete à distância, com formação específica para esse serviço, é capaz de proporcionar aos participantes a segurança necessária para que as suas comunicações sejam fluentes. Cada participante da reunião pode facilmente estabelecer uma interacção e beneficiar de um serviço de interpretação dinâmico, fiel e profissional. Deve também notar-se que o intérprete à distância manterá, evidentemente, um sigilo absoluto do conteúdo discutido.

 

Uma disponibilidade imediata para pedidos urgentes

O único requisito que deve ser cumprido para utilizar este serviço é uma ligação estável à Internet, que garanta um elevado nível de capacidade de resposta por parte dos profissionais. Deste modo, é possível dar resposta aos seus pedidos urgentes, tais como uma reunião de última hora.

 

Maior flexibilidade

Além disso, a escolha do dia e da hora e, claro, do local pode ser feita de forma mais flexível. Com a interpretação online, o prestador de serviços pode estar em casa em qualquer parte do mundo.

 

Uma escolha mais diversificada de intérpretes

Totalmente independente do ponto de vista geográfico, dispõe de uma vasta opção de escolha de intérpretes provenientes de qualquer parte do mundo. Por isso, pode beneficiar de serviços personalizados e escolher um intérprete especializado no seu sector (médico, jurídico, financeiro, industrial, etc.) que compreenda perfeitamente as suas necessidades.

Na Alphatrad Portugal, prestamos serviços de interpretação online (interpretação por telefone ou vídeo) numa vasta gama de combinações linguísticas com intérpretes especializados residentes em diferentes partes do mundo.