Traduções certificadas de cartas de condução

Traduções certificadas de cartas de condução

Para muitas pessoas, é imprescindível ter na sua posse um título válido de condução de veículos, porque isso permite uma mobilidade rápida e efectuar um melhor planeamento das suas vidas. Contudo, cada país (havendo, por vezes, também acordos supranacionais) emite cartas de condução com os respectivos formatos e de acordo com normas de aplicação específicas. Consequentemente, estas cartas de condução por vezes não são válidas noutros locais ou só podem ser utilizadas com limitações (por ex., durante um prazo limitado).

Por exemplo, embora uma carta de condução emitida na UE seja válida sem limitações em todos os Estados-Membros, os restantes outros países não a reconhecem como substituição de uma carta de condução internacional. Com frequência, as cartas de condução obtidas fora da União Europeia (UE) são válidas apenas nos países onde foram emitidas. Além da possibilidade de obter uma carta de condução internacional, pode obter a tradução do documento e a respectiva certificação, para que possa apresentar um título de condução válido que lhe permita conduzir legalmente fora do território legal de origem.

 

Carta de condução com tradução certificada

Qualquer pessoa que entre na UE e que aí pretenda deslocar-se de automóvel, motorizada ou veículo pesado precisa de uma carta de condução oficial. Uma carta de condução válida na UE ou em países com quem tenha estabelecido acordos (por ex., Suíça) é reconhecida em todos os países, por todas as entidades de supervisão da União Europeia. Uma carta de condução que tenha sido obtida fora da UE (nos chamados países terceiros), para ser reconhecida, tem muitas vezes de ser acompanhada de diversos documentos emitidos pela entidade emissora da carta de condução. Com muita frequência é ainda necessária uma tradução certificada da referida carta de condução.

 

Por princípio, deve proceder da seguinte forma: Deve informar-se junto das autoridades locais do seu país sobre as condições de reconhecimento de cartas de condução emitidas por países não pertencentes à UE. Na página de internet da União Europeia poderá consultar estas informações (ver Reconhecimento e validade da carta de condução).

 

Realizamos traduções certificadas de cartas de condução

A nossa empresa traduz cartas de condução e efectua a respectiva certificação, em muitas línguas; assim, garantimos que pode usar também a sua carta de condução de veículos noutros países.

Utilize o nosso formulário de contacto para nos fazer o seu pedido não vinculativo. Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível e estamos ao seu dispor para lhe prestar um aconselhamento pessoal.