Turismo metropolitano: as 5 cidades mais populares da Europa

Turismo metropolitano as 5 cidades mais populares da Europa

O turismo de cidade é um verdadeiro clássico no conceito de miniférias e, especialmente na Primavera e no início do Verão, são cada vez mais os viajantes que decidem fazer um passeio por uma cidade. Vários desenvolvimentos nos últimos anos levaram a um verdadeiro boom, já que, graças ao Airbnb, consegue-se alojamento barato no centro das metrópoles e os voos baratos permitem uma viagem descontraída e divertida. As dormidas nas grandes metrópoles mostram claramente quais as cidades que são particularmente populares.

 

Barcelona é o destino favorito dos turistas de cidade

A Sagrada Família e o Parque Güell estão entre os grandes polos de atração na Europa e, com quase 20.000 dormidas por 1000 habitantes, Barcelona pode ser considerada a cidade mais popular da Europa. Londres com o Big Ben e Paris com a sua Torre Eiffel ocupam o segundo e terceiro lugares. Cerca de 15.000 dormidas por 1000 habitantes mostram claramente o quanto as duas cidades são populares entre os turistas que pernoitam. Munique e Berlim, as metrópoles alemãs, estão em quarto e quinto lugar, respetivamente, na lista das cidades europeias mais populares. Em Roma e Hamburgo ainda há entre sete e oito mil dormidas de turistas por cada 1000 habitantes, por ano.*

 

Os visitantes estão sedentos de conhecimentos

Quem passa dois ou três dias em Paris ou Barcelona tem muito tempo e não precisa de ver os pontos de interesse a correr. As informações e sugestões na sua língua materna constituem ajudas muito úteis à orientação e podem fornecer informações valiosas. Traduzimos folhetos e sugestões  de viagens em muitas línguas diferentes e gostamos de ajudar. Basta falar connosco – é simples e sem compromisso. Teremos o maior prazer em responder aos seus pedidos.

*Fonte: Statista

 

Adicionar novo comentário