Artigos sobre notícias internacionais

A agência de tradução Alphatrad Portugal, que pertence ao grupo Optilingua International, presta um grande leque de serviços em cerca de cem línguas, que vão desde as mais comuns, como o Inglês ou o Espanhol, até às mais raras, como a tradução para Arménio. Os nossos serviços linguísticos podem ajudá-lo não só na internacionalização do seu projecto, mas também na interacção com os seus parceiros e as suas equipas e público-alvo em todo o mundo. Todas as nossas traduções e os outros serviços linguísticos que disponibilizamos são realizados por profissionais experientes, com sólidos conhecimentos no respectivo sector de actividade.

 

Guia das línguas oficiais da Suíça
De Frédéric Ibanez, Internacional
A Suíça é um território com uma grande riqueza em matéria de variedade linguística e cultural. Com as suas 4 línguas nacionais e um grande número de dialectos regionais, este país abriga uma grande diversidade de falantes. A Alphatrad descreve-lhe os idiomas oficiais da Suíça que constituem a especificidade e o encanto da Confederação Suíça  
saiba mais
Factos sobre o Dia Internacional da Tradução
De Frédéric Ibanez, Internacional
O dia 30 de Setembro é o Dia Internacional da Tradução e é a melhor ocasião para prestar homenagem ao trabalho de todos os profissionais que se dedicam a esta importante tarefa, promovendo desse modo o Diálogo e o Entendimento entre Culturas. Foi há 32 anos que este dia começou a ser celebrado, por Iniciativa da Associação Internacional de Tradutores (FIT). Por esta razão, gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para  partilhar consigo alguns factos interessantes sobre o Dia do Tradutor.  
saiba mais
Línguas faladas na Bélgica: visão geral
De Frédéric Ibanez, Internacional
A Bélgica é o coração político da Europa e o país apresenta várias línguas oficiais e faladas. Mais de metade dos belgas é bilingue. Por que razão? Saiba por que razão o multilinguismo é um trunfo na Bélgica. Neste artigo, respondemos a estas perguntas e abordamos as relações entre das diferentes línguas faladas na Bélgica.  
saiba mais
Apostila ou legalização de documentos e certidões estrangeiros
De Frédéric Ibanez, Internacional
Se pretender que um documento ou certidão emitido no estrangeiro seja legalizado ou apostilado e não sabe como fazê-lo, recomendamos que continue a ler. Apresentamos todas as informações de que precisa sobre a legalização de um documento estrangeiro e abordamos os passos mais importantes que precisa de dar.  
saiba mais
As línguas faladas no Luxemburgo: visão geral
De Frédéric Ibanez, Internacional
País de pequenas dimensões da Europa ocidental, o Luxemburgo, igualmente conhecido por Grão-Ducado, é um Estado multilingue muito cosmopolita. Que línguas são faladas no Luxemburgo? Em que contexto cada uma das línguas deve ser utilizada? Panorâmica sobre a situação linguística do Grão-Ducado.   Luxemburgo, um país multilingue Existem três línguas oficiais no Luxemburgo: francês, alemão e luxemburguês. Esta última, língua nacional do Luxemburgo, só foi reconhecida como tal em 1984.
saiba mais
Apostila para a China: Que passos são necessários?
De Frédéric Ibanez, Internacional
Para confirmar a validade jurídica de um documento oficial num país estrangeiro, as autoridades locais podem exigir uma certificação por Apostila. Em que consiste então este acto de certificação? Que documentos têm de ser legalizados por meio de Apostila? E que requisitos especiais são aplicáveis para a China? Vamos dar-lhe as respostas.  
saiba mais
Os Portugueses no Luxemburgo: números-chave, história e origens
De Frédéric Ibanez, Internacional
O Luxemburgo, ou Grão-Ducado do Luxemburgo, na sua designação mais completa, é um pequeno país da Europa Ocidental, com cerca de 660.800 habitantes. Fazendo fronteira com a Bélgica, a Alemanha e a França, este país estende-se por 2586 km2, o que faz dele um dos mais pequenos Estados da Europa. O país tem a particularidade de acolher uma população muito cosmopolita, da qual uma grande parte é de origem portuguesa. Vejamos então em perspectiva uma panorâmica dos números-chave, das origens e da história da emigração portuguesa para o Luxemburgo.  
saiba mais
Uma comparação entre as línguas escandinavas
De Frédéric Ibanez, Internacional
As línguas germânicas do Norte, também designadas por línguas nórdicas ou escandinavas, são um conjunto de cinco línguas e um subgrupo das línguas germânicas. Além do Norueguês, do Dinamarquês, do Sueco e do Islandês, o Faroês pertence também a este grupo linguístico, que é falado por um total de cerca de 20 milhões de pessoas. Mais ou menos na viragem do século, o Germânico do Norte demarcou-se do Germânico Ocidental e, desde então, e de maneiras muito diferentes, desenvolveram-se cinco dialectos das línguas comuns de hoje.
saiba mais
Fazer negócios na Finlândia: como iniciar o processo?
De Frédéric Ibanez, Internacional
País nórdico que se destaca pela sua elevada qualidade de vida, prosperidade económica e espírito inovador, a Finlândia está repleta de atracções para os empresários(as) estrangeiros(as). Já pensou em lançar ou fazer negócios na Finlândia? A seguir, apresentamos os nossos conselhos para que prepare devidamente o seu projecto.  
saiba mais
Por que razão abrir a sua empresa na Espanha?
De Frédéric Ibanez, Internacional
Com o intuito de desenvolver a sua actividade, com frequência, a internacionalização da empresa constitui uma etapa fundamental. Ente os mercados de grande potencial, a Espanha constitui um destino muito favorável para abrir uma sucursal, filial, centro de produção ou a sede da sua empresa.  
saiba mais