Expor em feiras no estrangeiro: vantagens e sugestões de preparação

Expor em feiras no estrangeiro vantagens e sugestões de preparação

As feiras internacionais dão um impulso às exportações

As feiras internacionais fomentam sobretudo as pequenas e médias empresas com uma orientação internacional e estão entre as plataformas mais eficazes de informação e comunicação transfronteiriça. Com a participação em feiras, tem a oportunidade de promover especificamente o contacto com clientes internacionais e pode potencialmente expandir a sua actividade de exportação. A captação de novos mercados implica também imprescindivelmente a participação em feiras internacionais. As estatísticas documentam que um quarto de todas as exportações está directa ou indirectamente relacionado com a participação em feiras no estrangeiro. 

 

Vantagens das feiras internacionais:

  • Apresentação dos produtos da empresa no estrangeiro: em mais lado nenhum poderá apresentar a sua oferta a potenciais interessados internacionais de forma tão eficiente e directa como numa feira.
  • Informações sobre a concorrência: nas feiras internacionais fica a conhecer em primeira mão as inovações e novidades que os seus concorrentes internacionais oferecem e que estão no momento a desenvolver.
  • Estabelecer contactos de grande interesse: nas feiras internacionais contacta directamente com potenciais clientes ou possíveis parceiros locais. Isso não só lhe permite aumentar as suas vendas, como também poderá significar vantagens estratégicas.
  • As feiras como canal de vendas: as vendas directas reduzem as despesas com chamadas a frio e publicidade no estrangeiro.
  • Ideias de desenvolvimento de produtos: as feiras são plataformas de inovação. É um local onde também receberá impulsos para melhorar a sua produção.
  • Criação de uma imagem: em mais lado nenhum se consegue conversar melhor do que nas feiras. A primeira boa impressão permanece — mesmo em contactos internacionais aos quais, de outro modo, não teria a mesma possibilidade de acesso.
  • Novas competências transversais (soft skills): a par da utilidade económica, as conversas pessoais nas feiras internacionais permitem-lhe ainda ficar a saber mais sobre os costumes de negócio de outros países.

 

Preparação para a feira internacional

O esforço que antecede a participação numa feira internacional é naturalmente mais elevado do que se se tratasse de uma feira nacional. Recomenda-se todo o cuidado, porque, afinal de contas, o esforço financeiro e de tempo deverão dar frutos. 

As feiras internacionais são cada vez mais importantes

As empresas orientadas para a exportação, de qualquer dimensão, beneficiam da participação em feiras internacionais. Os contactos pessoais com um público internacional especializado facilitam a entrada no mercado ou criam novas potenciais vendas.

 

Apoio linguístico

Como é evidente, a nossa agência dispõe de tradutores nativos experientes também no âmbito das feiras e exposições.

Além de tradutores em cerca de 100 línguas, dispomos igualmente de especialistas noutros serviços linguísticos:

  • Intérpretes
  • Locutores para sonorizações (por ex., vídeos de produtos, apresentações de empresas…)
  • Revisão linguística e de estilo
  • Legendagem de vídeos
  • Transcrições de material áudio e vídeo

 

Aguardamos o seu pedido; a melhor forma de nos contactar é usando o nosso formulário online ou por correio electrónico.