O que é importante para as traduções financeiras?

O que é importante para as traduções financeiras

Hoje em dia, é evidente que as empresas de todo o mundo comercializam umas com as outras e efectuam transacções financeiras. Evidentemente, isto também se aplica às empresas europeias, que não só lidam com o dinheiro de outros países, como também oferecem oportunidades de investimento no seu próprio país a empresas sediadas no estrangeiro.

Tudo isto é documentado e apresentado, os contratos são celebrados e os documentos são preparados. Todos os parceiros comerciais necessitam da documentação relevante na sua própria língua, pelo que as traduções devem ser tecnicamente correctas. Isto é especialmente pertinente no sector financeiro, devendo sempre ser contratados tradutores especializados para o efeito.

 

Apresentações claras e compreensíveis

Independentemente do país de origem dos parceiros comerciais, todas as partes necessitam de traduções perfeitas para as transacções comerciais. Afinal de contas, sobretudo nos grandes projectos, são frequentemente envolvidas grandes somas de dinheiro e não se pode permitir que aconteçam erros.

Tradutores qualificados especializados no sector financeiro tratam desta tarefa exigente e asseguram que os factos e os números são apresentados de uma forma clara e compreensível. Isto inclui traduções de relatórios trimestrais, demonstrações financeiras anuais e balanços, com a terminologia apropriada do sector financeiro.

Para além dos seus antecedentes linguísticos, os tradutores especializados dispõem também de conhecimentos financeiros aprofundados, de modo a poderem não só traduzir documentos, mas também compreender exactamente o conteúdo dos textos.

 

Traduções financeiras em mais de 100 línguas

Os nossos especialistas linguísticos sabem como estas traduções técnicas são importantes. Empregamos tradutores nativos que são fluentes em mais de 100 línguas e dialectos e que também estão familiarizados com questões financeiras. Isto permite-lhes apresentar todos os balanços, documentos e outros registos de forma profissional e irrepreensível, realçando a imagem positiva da empresa.

Traduções perfeitas transmitem respeitabilidade e asseguram a todos os envolvidos que estão a lidar com profissionais. Os tradutores podem contar com uma vasta experiência, graças ao seu trabalho para empresas activas a nível internacional e orientadas para a bolsa de valores, e possuem um excelente conhecimento linguístico e técnico.

 

Uma grande rede de especialistas garante flexibilidade

A nossa agência de tradução oferece traduções financeiras a um nível elevado. Os tradutores, especializados em textos financeiros, são mantidos a par dos últimos desenvolvimentos através de uma formação contínua e podem ser imediatamente mobilizados para qualquer texto financeiro. Isto aplica-se aos relatórios anuais ou comerciais, bem como aos relatórios sobre acções, análises de risco, fundos de investimento ou brochuras especializadas.

O cliente estabelece uma ligação com um único contacto, o gestor do projecto, que se encarrega de todas as tarefas. Além disso, porque temos uma grande rede de especialistas, a nossa agência de tradução é flexível e temos também ferramentas de organização interna e bases de dados terminológicas especiais.