Comprar pão e vegetais com um simples clique – as tendências do comércio de alimentos online

Comprar pão e vegetais com um simples clique – as tendências do comércio de alimentos online

O sector do comércio eletrónico (e-Commerce) tem vindo a crescer de forma constante desde há anos e cada vez são feitas mais compras com um simples clique. Algumas indústrias estão a beneficiar particularmente desta tendência, enquanto outras têm ainda um grande potencial de desenvolvimento. Os artigos de moda são preferencialmente adquiridos online, mas também as viagens são cada vez mais vendidas através da Internet, e o mobiliário é cada vez com mais frequência entregue diretamente em casa do cliente. Um simples clique não requer nem horários de abertura nem conselhos especiais e, graças a uma vasta gama de opções de pagamento, as compras na Internet estão a tornar-se cada vez mais comuns, especialmente nas zonas rurais. No entanto, as vendas a retalho de produtos alimentares através de lojas online é uma exceção e oferece um grande potencial para as start-ups inteligentes.

 

Carne, pão e legumes são produtos raramente entregues

Enquanto as compras de produtos alimentares a retalho, em Espanha, representam um volume de negócios de cerca de 77 mil milhões de euros, na Alemanha esse número ultrapassa os 120 mil milhões de euros anualmente, e na maioria dos países as lojas deste sector na Internet registam apenas taxas de crescimento diminutas. Só na China o comércio online de alimentos é responsável por mais de 30 milhões de euros anuais, seguida dos EUA, com quase 25 milhões de euros. A Suíça e a Alemanha, por outro lado, têm um volume de negócios anual conjunto de apenas cerca de 2,5 milhões de euros no comércio online de bens alimentares e os empresários empreendedores ainda encontram aqui muito espaço para desenvolvimento.*

 

Exotic by click – A língua estimula o volume de negócios

As lojas especializadas em alimentos exóticos e de longa duração têm boas hipóteses de ganhar uma posição no mercado. O que o supermercado da esquina não pode oferecer é muitas vezes comprado online. As lojas multilingues, com bons textos de vendas, são a base ideal para um crescimento saudável. Dispomos de tradutores especializados, que terão todo o gosto em ajudá-lo na tradução de textos de websites e de lojas em várias línguas.

*Fonte: Statista