Que ferramentas se adequam mais à videoconferência?

Que ferramentas se adequam mais à videoconferência

Actualmente, existem muitos programas que lhe permitem organizar uma videoconferência; alguns são gratuitos e possibilitam apenas uma utilização limitada, enquanto outros são pagos e destinados a uma utilização profissional e regular.

Para a interpretação online das videoconferências dos nossos clientes, contamos com as plataformas mais frequentemente utilizadas que apresentamos a seguir.

As referidas ferramentas disponibilizam um grande número de funções tais como a divisão de ecrã (PiP) e a partilha conjunta de conteúdos. Além disso, facilitam o trabalho em casa ("teletrabalho") e, em certos casos, podem também utilizar redes internacionais existentes ou criá-las - naturalmente sem que os participantes tenham de mudar de local. Em muitos casos, contudo, é recomendável a participação de um intérprete. Frequentemente, esta participação é classificada de interpretação online, porque este serviço é prestado por via de uma sala de reuniões virtual.

 

Interpretação online descomplicada graças a ferramentas convenientes de videoconferência

Os nossos clientes podem utilizar diferentes plataformas tais como Zoom Meetings e Microsoft Teams, sendo que cada permite a organização de reuniões virtuais em apenas alguns passos ou cliques do rato.

Para além de estabelecerem ligações vídeo, estas plataformas disponibilizam frequentemente funções tais como a divisão de ecrã (“imagem-em-imagem”), salas de chat e partilha conjunta de conteúdos; assim, a interpretação torna-se muitíssimo mais fácil e leva frequentemente a resultados de qualidade significativamente superior.

 

Utilizamos duas plataformas de renome

Zoom Meetings

O Zoom Meetings é uma ferramenta de videoconferência para comunicação empresarial, que permite a organização de reuniões com um grande número de participantes e, se necessário, com intérprete(s). O procedimento pode ser realizado de forma rápida e flexível: O administrador da sessão cria um convite que envia aos participantes por e-mail, sob a forma de hiperligação. Os participantes não são obrigados a estarem registados na página Web do Zoom. Basta clicar na hiperligação para entrar na sala de reuniões virtual.

De referir que a versão gratuita limita a duração da reunião a 40 minutos se houver mais de dois participantes. Actualmente. não há limite de tempo para reuniões online com apenas dois participantes.

Consequentemente, utilizamos a versão empresarial e, desse modo, podemos garantir aos nossos clientes uma duração ilimitada da sessão.

Microsoft Teams

Esta plataforma permite a organização de videoconferências e o acesso partilhado em tempo real a documentos do Office.

A aplicação Microsoft Teams tem uma versão gratuita para videoconferência com um volume de ficheiros de 10 GB por equipa mais 2 GB por utilizador.

Também aqui é possível dividir o ecrã (“PiP”) e partilhar ficheiros Microsoft Word, Excel, PowerPoint e OneNote, que também podem incorporar aplicações externas.

A seguir, apresentamos plataformas de outros fornecedores, que não utilizamos por várias razões.

Skype

O Skype alcançou um certo nível de reconhecimento entre o público em geral, tendo em conta os seus serviços de áudio e vídeo (transmissão AV individual), e está disponível numa versão de browser. Uma interface de PC permite ao programa de mensagens online estabelecer chamadas de vídeo gratuitas. O acesso é gratuito e necessita apenas o acesso por hiperligação para assistir a uma reunião, ou seja, não é necessário o registo.

A versão empresarial do Skype ("Skype for Business") é disponibilizada especificamente para empresas e foi concebida para reuniões de negócios em grandes ambientes.

Esta versão centra-se no campo da acção empresarial e tem características -chave para a organização de reuniões, como a partilha em tempo real e partilha de conteúdos durante a apresentação, graças à integração do Office 365 Pro. Outra característica da versão empresarial é a sua capacidade de programar reuniões directamente na agenda do Outlook.

 

Contacte connosco sem compromisso com o nosso formulário online ou por e-mail para se informar acerca dos preços e custos do seu pedido específico de interpretação online.

 

Adicionar novo comentário