Publicidade nas redes sociais: móvel e individualmente bem-sucedida

Publicidade nas redes sociais móvel e individualmente bem-sucedida

A publicidade nas redes sociais, ou seja, a publicidade no Facebook, Twitter e Co., dá às empresas a oportunidade de falar muito diretamente com os seus grupos-alvo. Ao definir filtros diferentes, podem ser predefinidos não apenas grupos etários e regiões residenciais, mas também áreas de interesse muito específicas. Através da publicidade direcionada, a despesa financeira do anunciante é muito inferior à das grandes campanhas por mailing ou mesmo por correio direto. A ferramenta de publicidade nas redes sociais também é utilizada de forma muito diferente nos vários países.

 

As empresas confiam cada vez mais na publicidade nas redes sociais móveis

São cada vez mais os utilizadores que registam os dispositivos móveis nas suas contas nas redes sociais e as empresas estão a reagir a essa tendência. Em princípio, a parcela móvel da publicidade nas redes sociais, na maioria dos países, é já significativamente maior do que o dinheiro gasto em publicidade em desktops. Nos EUA são gastos anualmente mais de 32 mil milhões de euros em publicidade online direcionada, e menos de um décimo desse valor é gasto em publicidade clássica a destinos específicos. Na China a percentagem de medidas publicitárias destinadas a dispositivos móveis é de 50% (13 mil milhões), enquanto na Índia, com um orçamento total para publicidade de mais de três mil milhões, as empresas pretendem atingir 80% dos seus potenciais clientes das redes móveis. Só no Brasil e em França a clássica publicidade em desktop e a versão móvel partilham cerca de metade do orçamento total em publicidade das empresas.*

 

Os anúncios eficazes são muito curtos, modernos e úteis

Para garantir que não sente que os anúncios no seu smartphone são irritantes, as empresas gostam de colocar vídeos úteis e exemplos de aplicações nos seus anúncios. Se quiser ser geralmente bem-sucedido com eles, precisa não só de boas imagens, mas também de várias edições de texto e voz. Traduzimos textos de todos os tipos e apoiamos o seu projeto publicitário com locutores experientes para que possa atingir os seus grupos-alvo em qualquer parte do mundo. Contacte-nos, sem compromisso.

*Fonte: Statista