Traduções para tópicos em torno do vírus Corona

Traduções para tópicos em torno do vírus Corona

O Covid-19 (Coronavirus SARS-CoV-2; coronavirus disease 2019) é um vírus que apareceu pela primeira vez na China em 2019. Este vírus pertence à estirpe dos coronavírus que, em geral, infectam certos mamíferos ou aves, e, geralmente, apenas provocam gripes comuns no ser humano. No entanto, o estado dos vírus pode alterar-se e para se adaptarem a novas condições. No caso dos vírus normais da gripe, os especialistas estão a avaliar mutações futuras e a desenvolver vacinas de modo a estarem prontas antes do início da nova estação gripal para combater as mudanças mais prováveis.

A pandemia, que actualmente está a afectar pessoas em todo o mundo e pode ser particularmente perigosa para um grupo específico de pessoa, resulta de um novo coronavírus que, segundo fontes oficiais, teve origem num mercado na cidade chinesa de Wuhan, onde foi capaz de infectar os primeiros seres humanos. Entretanto, laboratórios e instituições de investigação de todo o mundo estão trabalhar em métodos de teste rápido, vacinas e medicamentos. Os nossos tradutores especializados da área da medicina apoiam as empresas e as instituições para que a informação esteja rapidamente disponível e possa ser avaliada em várias línguas.

 

Sintomas, protecção e vacina contra o coronavírus

Garganta seca, dores de garganta associadas, corrimento nasal, febre e problemas respiratórios de rápido agravamento são sintomas que apontam para uma infecção com o Covid-19; no entanto, na maioria das pessoas, a infecção é ligeira, havendo igualmente pacientes com testes positivos sem quaisquer sintomas. No entanto, os idosos e as pessoas com doenças anteriores estão em risco. A lavagem cuidadosa das mãos (pelo menos, durante 20 segundos) e o afastamento físico relativamente às outras pessoas, porque o vírus é transmitido pela infecção por gotículas, são as medidas mais importantes contra a infecção. Embora a vacina contra o Covid-19 ainda não esteja disponível no mercado, em todo o mundo, está ser desenvolvido um trabalho nesse sentido para que se encontre uma vacina adequada com a maior rapidez possível. Na Europa, mais especificamente, são produzidas anualmente cerca de 1,7 mil milhões de vacinas e, em geral, 16 % das receitas revertem directamente para a investigação em toda a Europa.

A cooperação internacional no desenvolvimento e produção de vacinas exige uma comunicação rápida e precisa, que ultrapasse quaisquer barreiras linguísticas; por isso, os nossos tradutores especializados em medicina produzem traduções rápidas nas mais diversas áreas. Somos o seu parceiro ideal no âmbito da tradução de ensaios clínicos, relatórios médicos, artigos científicos e declarações de produtos ou encartes de embalagens. Os nossos tradutores especializados realizam traduções precisas e tecnicamente correctas pelo facto de terem formação própria em medicina. Respondemos rapidamente às suas consultas e realizamos traduções rápidas de todos os documentos necessários relacionados com projectos internacionais para o desenvolvimento e fabrico de medicamentos e vacinas.

 

Contacte directamente com os nossos serviços, preenchendo o formulário de proposta ou por e-mail, e responderemos com a maior rapidez possível.

 

Adicionar novo comentário