Tradução para Turco: um passo fundamental na internacionalização da sua empresa?

Mercados internacionais: serviço de Tradução em Turco

Está a planear traduzir os conteúdos do seu sítio Web para Turco, no âmbito do plano de internacionalização da sua empresa? A seguir, analisamos as especificidades da língua e os desafios da tradução para Turco.

 

Turco, uma língua com muitas influências

Ao longo dos séculos, a Turquia, charneira entre a Ásia e a Europa, viu a sua língua mudar e enriquecer-se graças à influência de muitas outras línguas, como o Persa, o Francês e o Árabe.

Contando no seu léxico com mais de 5000 palavras de origem francesa, o Turco foi também enriquecido com palavras do Inglês, do Alemão e do Italiano, além de quase mil palavras com origem nas línguas balcânicas.

O dia 1 de Novembro de 1928 marcou um importante ponto de viragem no uso da língua turca. Foi nesta data que uma reforma mudou radicalmente formão modo como a língua era utilizada na escrita. O alfabeto latino passou a ser o único autorizado, tendo assim substituído o alfabeto árabe, utilizado essa data.

O Turco pertence à família das línguas turcas (tal como o Bashkir, o Azeri, o Uzbek, o Kazakh, o Uyghur, ou o Turcomano) que, por sua vez, pertencem à família das línguas altaicas.

 

Tradução para Turco para abrir a empresa aos mercados internacionais

Como empresa orientada para os mercados internacionais, ter os conteúdos do seu sítio Web traduzidos para Turco poderá ser muito benéfico para a sua empresa.

Embora o Turco seja a língua oficial da Turquia e da República Turca do Norte de Chipre, há também um número elevado de falantes nativos de Turco em todo o mundo, em especial, na Europa de Leste.

O Turco é falado por quase 78 milhões de pessoas em todo o mundo, o que faz desta língua a 21.ª mais falada no mundo. Do ponto de vista comercial, este facto representa uma significativa quota de mercado.

Traduzir o seu sítio Web, os canais digitais e o seu material de comunicação para Turco será, por conseguinte, muito relevante se pretender alcançar um público internacional, independentemente do seu sector de actividade.

 

Traduzir os seus conteúdos para Turco com a ajuda de um tradutor profissional

Para obter resultados da mais alta qualidade, com uma tradução fiel ao original, é fundamental recorrer a tradutores profissionais, turcos nativos. Só desta forma garante uma tradução fiável, que tem em conta as subtilezas linguísticas da cultura turca.

Na Alphatrad Portugal fazemos questão de disponibilizar os serviços de tradutores nativos de língua turca, especializados no sector de actividade em questão (incluindo financeiro, médico, jurídico, científico, industrial, etc.). 

Os nossos tradutores Turcos estão, na sua maioria, sedeados na Turquia. Por isso, estão também diariamente envolvidos no ambiente da língua e vão enriquecendo permanentemente os seus conhecimentos não só da língua turca, mas também da cultura do país. Deste modo, a tradução final está isenta de eventuais interpretações erróneas que poderiam alterar o sentido do texto.

Asseguramos traduções de alta qualidade para Turco a partir de uma ampla variedade de línguas: Português, Inglês, Francês, Alemão, Espanhol e Italiano...

 

Perguntas frequentes sobre o nosso serviço de tradução para Turco

O preço de uma tradução para Turco ou de Turco para outra língua depende de critérios como o volume de palavras a traduzir, a complexidade do documento original e o par de línguas, etc. Para saber o preço de uma tradução para Turco ou de Turco para outra língua, basta solicitar-nos um orçamento grátis online.

O tempo de execução de qualquer tradução varia em função de cada pedido, do número de palavras e do tipo de tradução.

Podemos receber todo o tipo de ficheiros, sejam escritos (PDF, Word, PowerPoint, Excel...), áudio ou vídeo (MP3, WAV, ...).

 

Adicionar novo comentário