
O contrato de contas de participação é uma figura jurídica comercial pouco conhecida
A tradução dos contratos de contas de participação constitui um passo que deve ser obrigatoriamente cumprido dado o actual contexto económico mundial. Na realidade, o trabalho de tradução é importante no caso das iniciativas levadas a cabo por empresários.
Na realidade, há um número cada vez maior de empresários que decide assumir o seu próprio negócio, o que exige a angariação de um financiamento prévio. Assim, a tradução de contratos de contas de participação é muito útil nos casos em que os investidores são estrangeiros, para que o conteúdo dos referidos documentos seja totalmente compreensível.
Além disso, traduzir contratos de contas de participação reveste-se de importância para as formas de investimento com base em «business angels», que estão a crescer muitíssimo em Portugal e através das quais são financiados projectos empresariais inovadores e inéditos, as «startups». Por esse motivo, a tradução destes documentos é um imperativo para que os referidos operadores tomem conhecimento das especificidades do investimento que realizam.